Tele-Serviço Bateria - Montagem de bateria ao domicílio / Desempanagem

No caso da impossibilidade de retirar o veículo do local onde se encontra, devido a avaria de bateria, poderá solicitar a substituição da bateria ao domicílio, nas zonas do Porto, Maia, Matosinhos, Gondomar, Valongo e Vila Nova de Gaia. (Verifique detalhes da zona)

Antes de solicitar este serviço tenha presente os seguintes dados:

- Matrícula, ou Marca / Modelo / Versão / Ano de fabrico e tipo de combustível da viatura, e se tem sistema de Start & Stop.

Verifique se possível as dimensões da bateria aí instalada, e de frente para o rótulo da bateria, como na 3ª. imagem, ou seja, com os bornes da bateria virados para si, em que lado fica o borne positivo.

Deverá indicar ainda a morada completa, telefone para contacto, e algo mais que entenda por relevante para a montagem da bateria.

Nota: Deverá ter em conta as condições climatéricas para a realização deste serviço, caso o veículo esteja estacionado na rua, e não em espaço coberto.

Montagem de Bateria e Check-Up (Grátis).

A montagem das nossas baterias é grátis para clientes quando efetuada na nossa loja.

Todas as verificações técnicas e manutenção são GRÁTIS apenas para clientes, e durante todo o tempo de vida útil da bateria. Excetuam-se apenas as cargas de bateria e deslocações.


Diagnóstico de bateria, arranque e sistema de carga (Grátis para clientes)

Note bem: Para não clientes que apenas queiram fazer o teste completo, e cujo diagnóstico seja "Substituição de bateria", caso não o queiram fazer no momento, o diagnóstico terá um custo que poderá variar dependendo do acesso à bateria e da necessidade de iniciar o motor com recurso a bateria externa. Os valores cobrados, serão descontados caso a substituição da bateria usada por uma nova, seja efetuada nos 15 dias subsequentes ao teste.



Carga de Bateria

As baterias antes de serem submetidas à carga são sujeitas a verificação com aparelhos de teste para análise da capacidade de poderem ser recarregadas, ou não.

Baterias Interrompidas, em curto-circuito ou sulfatadas são defeitos que não são solucionáveis com a tentativa de recarga da bateria.

Existem vários motivos que poderão levar à descarga da bateria sem que seja avaria desta:

- O alternador deixou de funcionar ou está a funcionar de forma insuficiente, ou seja, está a debitar uma voltagem bastante inferior aos 13,8 (mínimo aconselhado). Verificar alternador e correia de alternador.

- Pouca utilização da viatura, ou paragens prolongadas levam também à descarga da bateria que será mais ou menos rápida dependendo de ter mais ou menos equipamento eléctrico a consumir, nomeadamente o alarme, GPS de localização, ou outros sistemas de segurança incluídos na viatura.

- O esquecimento de luzes ou auto-rádios ligados, a utilização dos 4 piscas por longos períodos de tempo, carregar o telemóvel com a viatura desligada e a utilização do telemóvel através do sistema de mãos livres da viatura com esta desligada.

Nota: A carga de bateria de outros fornecedores tem um custo que varia com a capacidade nominal da bateria. Para as baterias representadas por DinFelini - Baterias, a carga da bateria é grátis.

Reparação de Boosters com bateria 

Substituição de baterias, garras e cabos em boosters

Reparação de carregadores