Carga de Bateria

As baterias antes de serem submetidas à carga são sujeitas a verificação com aparelhos de teste para análise da capacidade de poderem ser recarregadas.

Baterias Interrompidas, em curto-circuito ou sulfatadas são defeitos que não são solucionáveis com a tentativa de recarga da bateria.

 

Existem vários motivos que poderão levar à descarga da bateria sem que seja avaria desta:

- O alternador deixou de funcionar ou está a funcionar de forma insuficiente, ou seja, está a debitar uma voltagem bastante inferior aos 13,8 (mínimo aconselhado). Verificar alternador e correia de alternador.

- Pouca utilização da viatura, ou paragens prolongadas levam também à descarga da bateria que será mais ou menos rápida dependendo de ter mais ou menos equipamento eléctrico a consumir, nomeadamente o alarme, GPS de localização, ou outros sistemas de segurança incluídos na viatura.

- O esquecimento de luzes ou auto-rádios ligados, a utilização dos 4 piscas por longos períodos de tempo, carregar o telemóvel com a viatura desligada e a utilização do telemóvel através do sistema de mãos livres da viatura com esta desligada.

Nota: A carga da bateria tem um custo que varia com a capacidade nominal da bateria.